segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Magret de pato com figo seco e chá preto

Magret de pato com figo seco e chá preto
Publicado em 27/04/2010 20:56:39
Magret de pato com figo seco e chá preto


Fonte
Bistrô Charlô
Ingredientes


2 magrets
2 colheres (sopa) de chá preto
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
8 figos secos
2 colheres (sopa) de mel de acácias
1 laranja
½ colher (café) 4 épices
sal e pimenta quebrada grosseiramente


Modo de preparo


Lave a laranja e retire as zestes em tiras finas. Esprema o suco. Numa caçarola, coloque 200 ml do suco + 100 ml de água e leve para ferver. Retire a panela do fogo, junte o chá e deixe em infusão por 5 minutos.
Cozinhe as zestes por 3 minutos em água fervente. Filtre o suco com o chá sobre uma pequena panela, junte o mel, misture e leve para ferver. Junte as zestes e o figo e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo. Depois retire do fogo, cubra e reserve.
Com uma faca, corte (como no tender) a pele do magret e salpique o sal, a pimenta e o 4 épices. Esquente bem a frigideira, cozinhe por 10 minutos o magret, com a pele para o lado de baixo. Retire a gordura, vire do outro lado e cozinhe mais 3 minutos.
Retire os magrets, toda a gordura e coloque o vinagre com 1 colher (sopa) do liquido de cozimento dos figos. Misture bem até o vinagre evaporar. Depois, fora do fogo, volte os magrets para a panela, cubra e deixe por 10 minutos.
Coloque os magrets sobre uma tábua, retire os figos com ajuda de uma escumadeira e coloque no prato que será servido. Depois, coloque o liquido dos figos numa panela e ferva por 5 minutos em fogo alto.
Neste tempo, corte o magret em pedaços finos e coloque ao lado das frutas. Quando o molho estiver pronto, coloque sobre o magret e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário