segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escondidinho de Frango para Adultos

Escondidinho de Frango para Adultos

Ingredientes

2 peitos de frango
1 colher (sopa) de óleo vegetal (ou azeite)
½ cebola picada
1 dente de alho picado
1 cenoura cortada em cubos
1 tomate cortado em cubos
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de farinha de trigo
3 a 5 palmitos, cortados em cubos
1 pitada de curry em pó
Sal e pimenta a gosto
2 a 3 batatas
2 colheres (sopa) de requeijão
2 colheres (sopa) de queijo parmesão

Modo de fazer

1. Refogue o frango em óleo ou azeite em uma panela bem quente. Pode temperá-lo com um pouco  de sal e pimenta. Retire da panela, deixe esfriar um pouco e desfie.
2. Na mesma panela, refogue a cebola até ficar transparente e adicione o alho. Logo em seguida, coloque o tomate e refogue por alguns minutos.
3. Corte a cenoura em cubinhos e cozinhe em água fervente com sal por dois minutos. Retire da panela e faça um choque com gelo. Incorpore ao frango desfiado.
4. Misture a manteiga com a farinha e adicione à panela. Cozinhe por mais 3-5 minutos. Não cozinhe por menos tempo, senão o recheio pode ficar com gosto de farinha crua. Devolva o frango desfiado, incorporando-o à mistura.
5. Adicione, por fim, o palmito e o curry. Ajuste o tempero com sal e pimenta, se necessário.
6. Descasque as batatas. Em uma outra panela, cozinhe-as e faça um purê enquanto ela ainda estão quentes. Adicione o requeijão e tempere com um pouco de sal e pimenta.
7. Para montar o escondidinho: pode-se usar uma travessa grande ou pequenas individuais. Coloque o recheio de frango até a metade do recipiente e cubra com o purê. Salpique um pouco de queijo parmesão ralado em cima.
8. Leve ao forno com o grill (chama superior) ligado até que a superfície fique dourada. Se o forno não tiver grill, use uma temperatura bem alta e coloque as travessas na parte mais alta do forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário