quarta-feira, 8 de junho de 2011

Drinks (Clássicos)

sábado, 4 de junho de 2011


DRINK_ME // O que é um drink clássico?


Por Juliana Raimo
Por definição formal, um coquetel clássico é definido para um drink que surgiu depois da publicação de Jerry Thomas, em1887, Bar Tender’s Guide, e antes da “Prohibition” nos Estados Unidos em 1934. O que é diferente dos coquetéis tradicionais que surgiram antes de 1887 ou dos modernos depois da “Prohibition” e antes de 1990.
Confuso?
Para mim, clássico é um coquetel que se tornou conhecido no mundo inteiro por ser excelente, “um clássico”. Que possui linguagem universal sendo então reconhecido pelo nome em qualquer bar e restaurante do planeta. Normalmente os clássico entraram para a IBA (International bartenders Association), o orgão que reconhece o coquetel como oficial. Os mesmo são:


IBA Offical Cocktails

1 - pre-dinner cocktail

americano


2 - after-dinner
brandy alexander


long drink stylebellini


3 - popular cocktails

Na coquetelaria atual, há várias novas invenções, desde drinks moleculares a misturas inusitadas. Mas ainda acredito que a releitura de um drink clássico é o melhor caminho para se opter um coquetel bom e de personalidade. O clássico não se tornou clássico à toa.

Depois de muito anos, de muito ser provado e aprovado, o drink foi eleito pelo gosto da maioria. Então por que ignorá-lo? Em um restaurante tradicional ou que possua um excelente barman, o clássico não tem erro, é só escolher qual te agrada mais. O meu drink do momento é o italiano Negroni, simplesmente fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário