Tomate seco e ovo de codorna Quiabo grelhado com sal grosso
Ingredientes:
500 g de filé de peito de frango
1 cebola picada
2 dentes de alho picadinhos
pimenta moída na hora
sal a gosto
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
salsinha e cebolinha a gosto
Preparo:
Corte o frango em cubos e tempere com azeite, sal, cebola, alho e mostarda.
Em uma panela de fundo grosso bem quente refogue o frango junto com os temperos.
Acrescente o catchup, a mostarda e por último com o fogo baixo acrescente o creme de leite, apure rapidamente e tempere com salsinha e cebolinha a gosto.
Delicioso, Wagner, esse strogonoff. Estou curiosa com o tomate seco que tanto vejo nos blogs brasileiros. Nunca provei nem vi por cá. Mas deve ser mesmo bom porque vocês utilizam-no bastante.
ResponderExcluirBoa semana
Boa tarde ... Tila ...
ExcluirObrigado pelo carinho ... então ... no Brasil usamos bastante este tipo de tomate seco ... e possível prepará-los em casa também ... segue uma dica do site: http://pilotandofogao.com/receitas-culinarias/antepastos/tomates-secos-em-conserva/
Tomate Seco
1 ½ kg de tomates Débora
6 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de sal
10 dentes de alho em lâminas
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de orégano
Preparo:
Corte os tomates ao meio e retire as sementes, lave-os e seque-os bem. Misture o açúcar e o sal e tempere os tomates. Coloque os tomates em uma grade com a parte cortada para baixo e deixe descansar por 60 minutos para perder o líquido. Vire os tomates com a parte cortada para cima e leve ao forno em temperatura baixa (80°C – 90°C). Deixe por 90 minutos. Retire do forno, vire os tomates novamente e leve ao forno por mais 90 minutos. Após estarem frios coloque-os em um vidro junto com o azeite, o alho em lâminas e o orégano. Conserve na geladeira.